“ESCOLA DA NATUREZA”

Escrito por M.L. ligado .

 MG 0278 
“ESCOLA DA NATUREZA” - Ecossistemas Ribeirinhos
Nos dias 13 e 27 de novembro, no âmbito das disciplinas de Ciências Naturais e Ciências Fisico-Química, os alunos dos 8º anos turmas A e B, respectivamente, realizaram a primeira aula de campo no rio João Mestre em Santa Marta de Portuzelo. Este projeto é coordenado pelo Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) de Viana do Castelo, setor afeto ao Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, no âmbito da ciência em rede.
 
O objetivo central desta atividade será implementar um sistema de monitorização ambiental dos ecossistemas naturais, a ser aplicado preferencialmente pela comunidade jovem escolar e é estritamente direcionado às escolas dos concelhos de Viana do Castelo. Esta iniciativa acaba por criar uma dinâmica importante entre as Escolas do concelho e os valores ambientais de cada território, que se espera vir a ter reflexos na educação dos estudantes dos vários níveis, contribuindo para a formação de cidadãos responsáveis, ambientalmente conscientes.
A segunda saída, apenas com o 8º A, desenrolou-se no dia 19 de Fevereiro e a 12 de Março desenrolar-se-á com o 8º B.
No dia vinte e seis de Fevereiro foi realizada uma visita de estudo ao Parque Biológico de Vila Nova de Gaia com as turmas do 8º A e B, em colaboração com o CMIA.
Fernando Ribeiro
Selo Segurança Digital

Contactos

Telefone: 258 839 160
Fax: 258 830 037

Rua José de Brito
4925-062 Viana do Castelo

Email a.pjbrito@gmail.com