Segurança e Saúde no Trabalho 2018

Escrito por M.L. ligado .

SST 2018

No dia 28 de Abril de 2018, comemorou-se o Dia Nacional da Prevenção e Segurança no Trabalho. De realçar que esta data está a ser assinalada, no Agrupamento de Escolas Pintor José de Brito, com um conjunto de eventos da responsabilidade dos diferentes departamentos disciplinares em articulação com o projeto ACT/CLAM, a Biblioteca Escolar (BE) e o SPO (Serviço de Psicologia e Orientação).
 
De entre a diversidade de atividades promovidas, destaca-se a exposição de cartazes sobre segurança na escola (6º ano), a realização de uma aula, por turma, subordinada ao tema: “Saúde e Segurança no Trabalho”, Visitas de Estudo e Saídas de Campo, uma Aula Aberta sobre Riscos (9º ano), uma Mostra do Ensino Superior (dinamizada pelo Serviço de Psicologia e Orientação (SPO ) destinada a alunos do Secundário, que contou com a colaboração da Escola Superior Gallaecia, do Instituto Universitário da Maia (ISMAI), da Universidade Lusíada, Escolas do Turismo de Portugal, da Universidade Fernando Pessoa, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), da Universidade Portucalense Infante D. Henrique e da Força Aérea.
Integrada na mostra, decorreu uma palestra e as diversas instituições expuseram a sua oferta formativa. De notar a presença da Dra. Alda Alves em representação de ACT/CLAM, assim como a de duas alunas do 9º ano que apresentaram os BI das profissões elaborados no contexto do projeto Riscos. Estas atividades visam, entre outros aspetos, a promoção de uma cultura de prevenção da segurança e saúde na escola, a motivação e preparação dos jovens para o trabalho em condições de segurança, a orientação para a vida ativa e para o prosseguimento de estudos e a sensibilização dos alunos para se tornarem veículos transmissores de comportamentos seguros.
Projeto ACT do AEPJB e SPO
Selo Segurança Digital

Contactos

Telefone: 258 839 160
Fax: 258 830 037

Rua José de Brito
4925-062 Viana do Castelo

Email a.pjbrito@gmail.com