Projeto Geração Depositrão

Escrito por M.L. ligado .

depossA nossa escola continua a participar no Projeto Geração Depositrão, fruto de uma parceria entre a ERP Portugal e o Programa Eco-Escolas (ABAE). Este projeto visa (in)formar as crianças e jovens e através deles a população em geral, acerca da importância do adequado encaminhamento dos Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE), pilhas e acumuladores.
 
As escolas, desafiadas a realizarem atividades de sensibilização para a deposição correta dos REEE e pilhas em fim de vida, passam a funcionar como ponto de recolha na sua zona envolvente. Após a recolha, os resíduos são pesados no centro de consolidação e este peso é comunicado pela ERP Portugal, no final das 2 fases de recolha, a todas as escolas.
A avaliação do desempenho das escolas nesta atividade assenta em 2 critérios – peso total e peso por aluno.
Já foram contabilizados os resultados das recolhas realizadas no âmbito da 1ª fase da campanha Geração Depositrão. No total, a nível nacional, foram recolhidas cerca de 133 toneladas de resíduos, das quais 3 correspondem a pilhas usadas e as restantes a REEE (Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos).
A Pintor conseguiu recolher 752 Kg de REEE o que denota assim uma atitude positiva e preocupada com a sustentabilidade ambiental, por parte de toda a Comunidade Escolar.
Olinda Ávila
 
Selo Segurança Digital

Contactos

Telefone: 258 839 160
Fax: 258 830 037

Rua José de Brito
4925-062 Viana do Castelo

Email a.pjbrito@gmail.com