VISITA AO OCEANÁRIO

Escrito por M.L. ligado .

VISITAOCEANARIO A Escola de Portuzelo, Meadela, no passado dia vinte e nove de março, foi ao Oceanário de Lisboa.
Nesse dia, todas as crianças do jardim, do 1º, 2º , 3º e 4º ano acordaram mais cedo do que o normal, para estarem no autocarro às seis da manhã.
Os alunos chegaram a Lisboa pelas onze da manhã, aproximadamente. Enquanto não chegava a hora de almoço, os alunos, professores e assistentes foram dar um passeio junto ao rio Tejo, para conhecerem a zona envolvente.
Quando se aproximou o meio dia, hora de almoço, todos entraram no autocarro e seguiram em direção à Escola Sarah Afonso. O almoço foi sopa, frango assado com massa e ervilhas e a sobremesa foi banana.
Após o almoço fomos em direção ao Oceanário. Junto ao Oceanário recebemos um bloco e uma garrafa de água para nos hidratarmos. Lá dentro, tivemos uma monitora para nos guiar pelos diferentes espaços. Ela chamava-se Sandra.
O Oceanário tinha muita variedade de peixes. Aprendemos imenso.
No final, após vermos os peixes, fomos comprar uma lembranças e, de seguida, fomos lanchar. Lanchamos bolo de chocolate, bolo mármore, gelatina, pão com queijo e bebemos sumo de tutti-frutti.
Entramos no autocarro, em direção a casa, mas ainda fizemos uma paragem para ir à casa de banho e uma outra para fazer um mini lanche. Comemos batatas fritas, pão com queijo, bolo mármore e bebemos água.
Entretanto, já no autocarro, o professor Filipe partilhou as restantes gomas trazidas pela nossa colega Bárbara. Muitos alunos adormeceram, mas outros vieram a cantarolar e a falar das raparigas de quem gostavam.
Por fim, os alunos chegaram à escola de Portuzelo, Meadela, sãos e salvos. Apesar de cansados, chegaram muito contentes, perto da 22h.
Será uma visita para recordar…
Texto de Tema Livre da Maria Benedita, da Turma PM1/4
Selo Segurança Digital

Contactos

Telefone: 258 839 160
Fax: 258 830 037

Rua José de Brito
4925-062 Viana do Castelo

Email a.pjbrito@gmail.com