• INFORMAÇÃO
    Face à aprovação, em reunião plenária, pela Assembleia da República da medida desuspensão do circuito de reutilização dos manuais escolares, no contexto da aprovação em votação final do OE suplementar, a entrega de manuais fica suspensa, a partir desta data. 
    Assim:
    a) os encarregados de educação, que já entregaram os manuais escolares na sede do Agrupamento, devem guardar o recibo de entrega. No início do ano letivo, os manuais escolares são entregues aos seus educandos para utilização nas semanas dedicadas à recuperação das aprendizagens.

    b) os encarregados de educação que procederam à entrega dos manuais escolares e ao pagamento dos mesmos devem dirigir-se aos Serviços Administrativos do Agrupamento para a regularização da situação. O valor pago será restituído mediante a entrega do recibo e através do IBAN.
    Santa Marta de Portuzelo, 6 de julho de 2020
    A Diretora
  • RENOVAÇÃO DE MATRICULAS 2020/21 E DEVOLUÇÃO DOS MANUAIS ESCOLARES

    Em conformidade com o Decreto-Lei nº 14-G/2020 de 13 de Abril e o Despacho Normativo nº6/2018, de 12 de Abril alterado pelo Despacho-Normativo nº 5/2020 de 21 de Abril, informa-se os pais e encarregados de educação relativamente ao processo de renovação de matrícula para o ano 2020-2021. (VER MAIS)

    ENTREGA DOS MANUAIS ESCOLARES/LIVROS DA BIBLIOTECA ESCOLAR/TABLETS OU PORTÁTEIS

    Informa-se todos os pais e encarregados de educação dos alunos de 2.º e 3.º ciclos e do ensino secundário deste Agrupamento de Escolas de que deverão proceder à entrega dos manuais escolares/livros da bibilioteca escolar/tablets ou portáteis, atendendo às INFORMAÇÕES constantes no CALENDÁRIO/HORÁRIO estipulado e em rigoroso cumprimento das REGRAS E ORIENTAÇÕES que se divulgam.
  • Organização do 3º período letivo- 2019/2020

    Aos alunos, pais e encarregados de educação

    Na sequência das orientações emanadas do Ministério da Educação relativas ao funcionamento e organização do 3º período letivo, informa-se todos os alunos, pais e encarregados de educação dos seguintes pontos: (Ler mais)
  • INFORMAÇÕES EXAMES E PROVA 2019/2020novo1

    Aprovação e conclusão do ensino secundário, inscrições nos exames e os procedimentos a ter em conta para o envio do boletim de inscrição no presente ano letivo (2019/2020)
    Ao abrigo do Decreto-Lei n.º 14-G/2020 de 13 de abril, informa-se todos os alunos e encarregados de educação sobre as alterações relativas à aprovação e conclusão do ensino secundário, bem como das inscrições nos exames, a cumprir no presente ano letivo (2019/2020) e os procedimentos a ter em conta para o envio do boletim de inscrição, em formato editável, (modelo EMEC) para a secretaria do Agrupamento de Escolas Pintor José de Brito (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.). Ler mais...
  •  
    ESCOLA DE ACOLHIMENTO

    Escola Básica e Secundária Pintor José de Brito

    Informação: a EB/S Pintor José de Brito é a escola de acolhimento prevista no Decreto-Lei n.º 10-A/2020 [filhos de profissionais convocados para serviço público essencial]. Solicite, por favor, para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Informação à Comunidade Educativa


    Serviço de Psicologia e Orientação (SPO)

    O Serviço de Psicologia e Orientação informa que se encontra disponível para prestar o apoio à comunidade educativa nesta fase tão atípica da vida de todos. No que for possível, ajudaremos a encontrar as respostas mais ajustadas, permanecendo a trabalhar à distância. Ficam aqui algumas indicações. (Ver Indicações)

"Heróis do Capim"

Escrito por M.L. ligado .

palestra19No passado dia cinco de dezembro tivemos a presença, pela segunda vez, do escritor José Leon Machado. Desta vez a propósito do seu livro "Heróis Do Capim", editado em 2016. Trata-se de um romance histórico que gira à volta da Guerra Colonial Portuguesa na década de 60 e 70 do século XX. O convite partiu do grupo de História em articulação com a Biblioteca Escolar.

 

O autor começou por fazer uma contextualização histórica da presença portuguesa em África desde o século XV até ao início da Guerra do Ultramar. Ao longo da palestra, direcionada a todos os alunos do nono ano e do secundário (Línguas e Humanidades), José Leon Machado explicou a razão de ter escrito este livro, revelando ter sido uma homenagem ao seu pai, que prestou serviço militar em Moçambique. Para além do enredo próprio de uma obra ficionada falou das múltiplas peripécias que os militares portugueses enfrentaram numa terra inóspita como era Moçambique há cinquenta anos atrás.

José Pacheco

Selo Segurança Digital

Contactos

Telefone: 258 839 160
Fax: 258 830 037

Rua José de Brito
4925-062 Viana do Castelo

Email a.pjbrito@gmail.com