ESCOLA PINTOR JOSÉ DE BRITO REQUALIFICADA

ligado .

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou o projeto de requalificação da Escola Básica e Secundária Pintor José de Brito. O concurso público já foi e as obras terão início ainda este ano.

O projeto aprovado prevê a substituição de coberturas com a introdução de isolamento térmico, caixilharias, pavimentos, criação de um amplo espaço de alpendre coberto de ligação entre blocos e a cantina. A intervenção na cantina é muito grande. Será praticamente uma cozinha e cantina novas e modernas. A intervenção, também, prevê a demolição de dois blocos, que funcionam como anexos e oficinas, a melhoria de sistema de iluminação em algumas salas, pintura e impermeabilização do pavilhão desportivo, arranjo e a recuperação de pavimentos exteriores.

A oficialização do projeto foi feita na própria escola e contou com a presença de Tiago Brandão, Ministro da Educação. Tiago Brandão fez uma visita aos principais espaços da escola, interagindo com alunos, docentes e funcionários, não escondendo as suas ligações ao Alto-Minho e o orgulho de ver mais uma escola desta região em franca expansão e desenvolvimento.

Perspetivam-se grandes melhorias no agrupamento, cuja escola sede será talhada em função dos seus alunos, assegurando-lhes continuidade nos estudos de uma forma sólida e confortável, aliada ao rigor pedagógico que lhe é característico.

 escola2
Selo Segurança Digital

    eTwinning

Contactos

Telefone: 258 839 160
Fax: 258 830 037

Rua José de Brito
4925-062 Viana do Castelo

Email a.pjbrito@gmail.com